quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Deus tinha pedido a Abraão a coisa mais preciosa em sua vida…não era Isaque que Deus queria, mas Abraão. - J Oswald Sanders.

Deus provou Abraão porque tinha projeto na vida de Abraão.
O fato de Deus ter dito "dá - me o teu filho, teu único filho a quem tu amas" , não quer dizer que Deus estava atrás de Isaque ou querendo Isaque, mas o  próprio Abraão para uma Obra Específica. 

Deus quis Abraão por inteiro, por isso pediu o que Abraão tinga de maior valor. 

As vezes Deus pede nosso "Isaque" , não porque ele quer o nosso Isaque, mas porque nós quer por inteiro. 

Se dermos a Deus 99,9% de nós, ainda é pouco com relação aos 100% que Ele nos deu. 

Somos acostumados a dar a Deus o nosso resto, 
Resto do nosso tempo - se der eu vou...
Resto de nosso dinheiro  - se sobrar eu dou. ..
Resto de nossos talentos, virtudes e habilidades - primeiro buscamos nosso interesse, se não nos beneficiar em alguma coisa, não serve.

Meus queridos  (as) , precisamos rever nosso conceito de Cristianismo  e lembrar - se de que Jesus Cristo nos chamou dizendo: "Aquele que quer vir após mim, NEGUE -SE A SI MESMO, tome sua Cruz e siga-me.

Deus nos quer por inteiro, mas muito embora nos queira inteiro, nos quer puros, vazios, do nosso EU,  do nosso ORGULHO, PREPOTÊNCIA, AUTO SUFICIÊNCIA etc.

A pergunta é: Como estamos seguindo a Jesus?

Portanto, que neste período em que presenteamos e somos presenteados, possamos nos presentear entregando nossas vidas por completo a Jesus. 

Deus nos abençoe extremosamente a ponto de nos lembramos sempre de "dar nosso Isaque pra Deus, nosso melhor, nosso tudo. 

Pr. Jair Pontes.

Nenhum comentário:

Clame por Jesus - Vanda Barros